Advogada Thábata Suzigan é candidata a presidente da OAB em Jundiaí

Em 25 de novembro ocorre a eleição para presidente da 33ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Jundiaí. A advogada Thábata Suzigan é a candidata da Chapa 1 (Coragem e Trabalho), que disputa a presidência. A chapa 2 é do advogado Gustavo Úngaro.

Thábata Suzigan terá como vice o experiente Dr. Roberto Carlos Pieroni, e conta com participação de representativos colegas, como a Dra. Luciana Manfredini, Dr. Astor Vitorino e Dr. Eliel Feijó, que representam a vanguarda da Advocacia de nossa Região que engloba as Advogadas e Advogados de Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Cajamar e Itupeva.

Segundo a doutora Thábata a equipe representa “inclusão e participação”.

“Como exemplo, criamos as subsedes com seus Coordenadores do local, o que atribui transparência, participação e determinação de descentralização, não sendo meras bravatas que surgem em período eleitoral. Estamos há muito tempo realizando esta participação na direção da Subseção. Não começamos hoje, não caímos de paraquedas, ou estávamos soltos no ar, temos e comprovamos nosso histórico de trabalho! A corroborar ainda, temos a inédita participação da Comissão de Prerrogativas diretamente em processos que envolvam os Colegas que porventura tenham suas prerrogativas violadas, o chamado amicus curiae.
Comungamos da efetiva participação de todos os Advogados, pois que contamos hoje com 53 (cinquenta e três) Comissões Temáticas das mais variadas, uma vez que representativas da estratificada sociedade que vivemos, o que demonstra e justifica o papel corporativo da OAB, o resto é bravata. Isto sim é Ação e compromisso com a Advocacia!”, disse.

História

Todos os integrantes da Chapa 1 vieram de gestões anteriores com trabalhos destacados, como exemplo a Dra. Thábata Suzigan que tem um histórico de lutas e conquistas na Assistência Judiciária.

Ela foi Coordenadora da Assistência Judicial de Campo Limpo Paulista na gestão 2012/2015; Presidente da Comissão de Assistência Judicial na gestão 2012/2015 e atuando em conjunto com a Seção São Paulo foi a responsável pela implantação do módulo eletrônico de indicação na Subseção.

Atuou também como Secretária Geral na gestão 2016/2018, possibilitando a implantação de comissões jamais existentes na 33ª Subseção, como exemplo, a Comissão de Diversidade Sexual, dentre outras.

Foi ainda Vice-presidente nesta gestão, passando ao cargo de Presidente, atuando corajosamente em todas as frentes e desenvolvendo trabalho para o acolhimento da Jovem Advocacia.

A equipe

O Dr. Roberto Pieroni desenvolve trabalhos em Comissões temáticas desde 1998, como também foi Secretário Geral da 33ª na gestão 2010/2012 e atualmente é o Vice-presidente da gestão e Presidente do IAJUND (Instituto da Advocacia Jundiaiense e Região).

Dra. Luciana Manfredini foi Coordenadora da Assistência Judicial da Subsede de Várzea Paulista e com sua brilhante atuação foi convidada para o cargo que mantém atualmente nesta gestão de Secretária Geral, e que pela dedicação e primazia está mais do que credenciada a manter-se no cargo;

Dr. Astor Vitorino, atualmente é o Presidente da Subsede de Cajamar, criando o núcleo descentralizado de prerrogativas que atua 24h por dia na Advocacia Cajamarense;

Dr. Eliel Feijó, está à frente da Comissão de Direito Notarial e de Registros Públicos, a qual foi criada nesta gestão e que desenvolveu uma ligação entre os Cartórios e a Advocacia, especialmente a extrajudicial, assessorando a Advocacia no ano passado, quando da parte mais recrudescida da pandemia. Manteve  lives/palestras, eventos, cursos, por videoconferência com todas as Comissões trabalhando duro e que possibilitou assistência à Advocacia, para aqueles que se socorreram à Subseção.

Doutora Thábata diz que são profissionais que se dedicam à Advocacia. “A OAB trabalha. A Advocacia Avança!”

Jantar de apoio

No dia 28, quinta-feira, a Chapa 1 promove evento para a classe na Churrascaria Trevisan, na Avenida Quatorze de Dezembro, n. 1305, na Vila Rami, em Jundiaí, a partir das 18 horas, presencial e pelas redes sociais, para ouvir os anseios, dificuldades e sugestões da Advocacia.

“Aguardaremos as propostas da Classe que, após reunidas, construiremos um Plano de Propostas factíveis e exequíveis e que respeitem o desejo da Advocacia e que serão divulgadas como propostas de trabalho da Chapa 1. Assim, convidamos a participarem conosco nesta grandiosa festa que homenagearemos você Advogada, Advogado, ouvindo, anotando e realizando o que querem ou pretendem para a nova gestão da 33ª Subseção da OAB Jundiaí a ser realizada pela Chapa 1. Assim, temos que quem de fato inova somos nós, na medida em que a continuidade da gestão deve prevalecer, pois que fazemos o melhor, visto que estamos aqui, somos reais, somos Advogadas, somos Advogados que constroem o futuro e não simplesmente lançamos preceitos genéricos, incompletos, oportunistas a cada três anos!”, disse a advogada e candidata a presidente.

%d blogueiros gostam disto: