GM de Cabreúva passa a contar com novo sistema de inteligência
Desde sexta-feira (22), Cabreúva está mais modernizada e mais ágil no combate e na prevenção de crimes. Foi inaugurado pelo prefeito Mangini o Centro de Operações Integradas (COI), que moderniza o sistema de segurança.
O evento reuniu autoridades da área, como Diretor CPD de Jundiaí Alexandre Apolinário de Oliveira, delegado da Polícia Civil Dr. Felipe Carbonari, além do deputado estadual Carlos Cezar, da vice-prefeita profª Noemi Bernardes, da primeira dama Val Mangini, o secretário municipal de Segurança e Defesa Social Dr. Luciano Carneiro de Paiva e os vereadores Dú Oliveira, Drª Fátima, Marcelo Defendi.
O COI fica no complexo da Guarda Municipal, no Jacaré. A sala principal foi inaugurada com o nome de Elias Soares Pinheiro, ex-integrante da corporação, morto em ação em 2006. A família esteve presente para a homenagem.
O prefeito Mangini explicou que o COI é uma união de ferramentas de alta tecnologia, que junto com o contingente devidamente treinado vai resultar em um atendimento mais rápido e eficiente.
Conheça alguns componentes tecnológicos da Guarda Municipal:
* Rádio frequência digital: maior alcance e mais clareza na comunicação;
* GPS nas viaturas
* Integração das forças policiais;
* Câmeras de monitoramente urbano, de alta definição, de 360 graus e zoom de longo alcance;
* Atendimento 153 modernizado;
* Rede infoseg de dados, que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil, para consulta de veículos e pessoas;
* Monitoramento veicular através do Sistema Sentry, interligado com 41 cidades, que analisa automaticamente placa e descrições de veículos;