JUNDIAÍ

‘Mundo das Crianças’ de Jundiaí é apresentado como modelo no Estado

Nesta segunda-feira (25), o vice-prefeito Gustavo Martinelli e Luís Cláudio Cicchetto Tarallo, titular da Unidade de Gestão de Lazer e Esporte (UGEL), apresentaram o Mundo das Crianças ao secretário de Esportes de Piracicaba, Hermes Balbino, e ao secretário executivo de Esportes do Estado, Marco Aurélio Pegolo dos Santos.

“O conceito e a integração entre cultura e esportes em diferentes níveis de experiência é maravilhoso”, destacou o secretário de Estado, também conhecido como Chuí, dos tempos em que era jogador de basquete. “E a cidade possuir um parque desses é um diferencial mundial em termos de qualidade de vida”, ressaltou.

A mesma impressão foi compartilhada por Balbino, que assim como Chuí, também dedicou sua vida profissional ao basquete. “Já estive em Jundiaí inúmeras vezes, mas não conhecia o Mundo das Crianças. Achei sensacional, não esperava encontrar tantas atividades diferentes num único espaço”, acrescentou Balbino.

Para o vice-prefeito, a visita dos representantes comprova que o conceito presente no Mundo das Crianças é um caminho que tem se mostrado como o mais adequado para as cidades no futuro, além da importante troca de experiências entre gestores.

 

 

Visitação aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), no Mundo das Crianças

Gustavo destacou ainda que a visita também é uma importante troca de experiências entre regiões metropolitanas – Piracicaba já se tornou e Jundiaí está prestes a se tornar uma. “No caso de Piracicaba, que tem 440 mil habitantes, temos um cenário parecido aqui com o nosso e essa conversa é positiva para as duas cidades. Agora que caminhamos para uma fase pós-pandemia, é muito importante apresentar o Mundo e todas as possibilidades que temos aqui voltadas para qualidade de vida”.

De acordo com o gestor de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí, Luís Cláudio Cicchetto Tarallo, além da troca de informações nas regiões metropolitanas, a intenção é criar estruturas de políticas públicas para avançar no esporte de participação, de rendimento e adaptado.