Alunos realizam atividades sobre trânsito seguro

O Projeto Educa, que é realizado através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Cajamar e o Observatório Nacional de Segurança Viária, continua a pleno vapor. A iniciativa tem como objetivo formar jovens conscientes dos riscos do trânsito para que eles se transformem também em multiplicadores para seus pais e familiares, e por consequência, toda a comunidade.

Ao longo do ano, mais de 100 professores e cerca de 1.200 alunos do 6º ano da Rede Municipal de Ensino de Cajamar estão recebendo conteúdos com dicas e orientações que podem salvar muitas vidas.

Em uma das atividades realizadas com os alunos das unidades do Colégio do Futuro, foram elaborados cartazes com alguns dos aspectos mais importantes para a acessibilidade e mobilidade urbana do ponto de vista do pedestre.

Vale lembrar que os acidentes de trânsito são as principais causas de mortes nessa faixa de idade. Portanto, a sensibilização dos alunos e também de seus pais, irmãos e familiares, com certeza, causam um impacto positivo na redução desta triste estatística, e a conscientização é a melhor maneira de alertar a todos sobre os riscos para garantir um trânsito mais seguro.


%d blogueiros gostam disto: