JUNDIAÍ

Previsão é de chuva para o feriado prolongado em Jundiaí

O feriado nacional que celebra o Dia de Finados, na próxima terça-feira (2), para muitas pessoas, será prolongado. Porém, o feriado também será de muita chuva em grande parte do país, incluindo na região de Jundiaí. 

As simulações atmosféricas indicam a formação de um corredor de umidade vindo do Norte do país favorecendo a formação de tempestades entre esta sexta-feira (29) e sábado (30). Na sexta e sábado, as temperaturas ficam entre 17 e 26ºC.

No domingo (31), ocorrem chuvas fortes e volumosas. A Defesa Civil de Jundiaí alerta que há condições de acumulados elevados, que podem resultar em alagamentos de vias e enxurradas, porém os temperais perdem intensidade no período da noite. No domingo, com maior cobertura de nuvens, a amplitude térmica deve ficar menor, e as temperaturas ficam entre 17 e 23ºC.

Na segunda-feira (1º), há previsão para precipitação de chuvas e a temperatura deve ficar entre 16 e 23ºC. No dia da celebração do feriado, terça-feira, a previsão é de sol com algumas nuvens. Segundo o portal Climatempo, não chove em Jundiaí. No entanto, períodos de sol entre nuvens podem proporcionar maior elevação das temperaturas e reforçar a sensação de tempo abafado. 

Região Sudeste 

No sudeste, tem previsão para altos acumulados em Minas Gerais. As áreas com maior condição de chuva são o centro, leste e norte do estado, o que inclui a capital Belo Horizonte. No Espírito Santo, o tempo vai ficar encoberto e chuvoso, as temperaturas também vão ficar mais baixas em todo o estado, incluindo Guarapari e Vitória. Entre segunda (01), e terça-feira (02) a previsão é de acumulados altíssimos em Vitória, com risco de deslizamentos, alagamentos e enchentes.