Diretor do DEINTER conhece obras das delegacias de Itatiba
O diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2 (DEINTER 2), José Henrique Ventura, esteve vistoriando as obras das delegacias de Itatiba. O distrito policial com o Plantão e a Defesa da Mulher estão sendo reformados e modernizados, praticamente é quase tudo novo. Louveira será a próxima cidade a ter tudo renovado.
Segundo José Ventura, o delegado Seccional de Jundiaí, Luiz Carlos Branco Júnior, está melhorando a cada dia que passa a estrutura de atendimento ao público.
Ele também quis saber do repórter do “Jornal da Região” qual a avaliação do atendimento realizado pelos distritos policiais do município e principalmente da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
“Precisamos atender bem a população”, comentou o diretor, que elogiou o Delegado Seccional por ter dado atenção aos prédios e melhor estrutura para o atendimento da população e aos funcionários da Polícia Civil.
Durante a gestão de Luiz Carlos Branco Júnior foram reformados ou instalados novos prédios no 5º DP no Eloy Chaves; o 3º na Ponte São João; o 6º na Vila Rami e o próprio 1º e 7º DPs, que foram integrados ao Plantão da Polícia Civil. A DIG foi reformada e ampliada e DISE instalada num prédio novo. Ainda, houve a reforma geral da Delegacia Seccional de Jundiai.
O próximo passo, de acordo com o diretor da Seccional, Ronaldo Branco, será a delegacia de Louveira.
Tudo novo em Itatiba
Com apoio da Prefeitura de Itatiba, estão sendo investidos nos prédios do Distrito Policial e na Delegacia de Defesa da Mulher cerca de R$ 1,2 milhão.
O delegado titular de Itatiba, José Mário de Lara, explicou que a sala de espera foi toda reformada, com melhor acomodação para a população e para os funcionários, inclusive com vidros para preservação de todos.
Foram reformados os banheiros, refeitório, salas de atendimento, sala de investigadores, alojamento, sala de videoconferência, sala para Psicólogas, fraldários, brinquedoteca, além de outros itens necessários para humanização e com acessibilidade.
O delegado disse que tudo foi pensado em oferecer dignidade e segurança, inclusive com celas para homens e mulheres, durante a prisão temporária até remoção a unidade carcerária.
A delegada de Defesa da Mulher de Itatiba, Aline Bonchristiani, disse que “Estamos todos muito felizes com a nova cara da Delegacia e em especial com a nova DDM de Itatiba. É muito gratificante fazer parte desse projeto de acolhimento. Com a reforma vamos poder oferecer um trabalho diferenciado para a população Itatibense. Todos que colaboraram e colaboram de alguma forma para esse projeto estão de parabéns”.
Para a reforma da delegacia de Louveira a Prefeitura vai investir cerca de R$ 800 mil, informou Ronaldo Branco.





