CIDADESJUNDIAÍ

Delegado abre inquérito para apurar causa do incêndio em apartamento

O delegado do 4º Distrito Policial de Jundiaí, Paulo Sérgio Martins, determinou a abertura de inquérito policial para apurar o que causou o incêndio no Edifício Azaleia, no condomínio Cidade Jardim. Ele esteve no local acompanhado do investigador Júlio e requisitou a presença de peritos da Polícia Científica, para acompanharem o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

O delegado quer saber se há responsabilidade de alguém ou houve alguma falha. Até às 13h30 ele havia recebido informação de que há duas pessoas feridas com queimaduras em estado grave. Uma mulher e uma criança. Uma grávida também foi socorrida porque passou mal com a situação. As vítimas foram levadas para o Hospital Paulo Sacramento.

O tenente Medrado, do Corpo de Bombeiros, entrou com a sua equipe em todos os apartamentos, para verificar se não há mais focos de incêndio.

O coronel João Osório Germano Gimenez, diretor da Defesa Civil de Jundiaí disse que só após o trabalho dos bombeiros teria condições de emitir um parecer sobre a situação do prédio. Mas à princípio não houve abalos na estrutura, tranquilizando os moradores já que houve muitos boatos espalhados nas redes sociais.

O delegado Paulo Sérgio Martins conversou com bombeiros e equipe da Defesa Civil. Sem um laudo técnico dos peritos da Polícia Científica tudo são suposições para a origem do incêndio.

Houve gente comentando que teria ocorrido vazamento na rede da Comgás. A companhia mandou técnicos ao local e eles fecharam os registros, para verificação de vazamentos.

Também houve a informação de que no mesmo horário havia prestadores de serviços que entraram pela Portaria para ir ao apartamento onde ocorreu a explosão e estariam utilizando produtos químicos que provocaram a explosão. Essa era a causa mais provável.

O delegado disse que vai aguardar todos os laudos.

Nota da Comgás

Informamos que o incêndio do prédio não está relacionado a vazamento de gás natural encanado e que os registros foram fechados como medida de segurança.

Comgás

 

 

FOTOS DO MOTOBOY XORORÓ

%d blogueiros gostam disto: