Mãe de autista reclama do Poupatempo. Órgão diz que segue diretrizes

A mãe de uma criança autista da cidade de Itupeva reclamou ao “Jornal da Região” de burocracia para atualização da Carteira de Identidade de seu filho. Ela disse que foi ao órgão no mutirão do RG e ao apresentar Atestado Médico emitido pela Prefeitura de Itupeva, o documento não foi aceito. Ela disse que deram um formulário para levar ao médico da Unidade de Saúde de sua cidade, para que ele preencha.

A leitora disse que estava com o atestado em mãos e fica difícil sair de casa e vir para Jundiaí com a criança.

O Poupatempo diz que segue diretrizes do Instituto de Identificação e todos os deficientes devem seguir as regras na hora de retirar documento.

Resposta do Poupatempo

O Poupatempo esclarece que a unidade de Jundiaí, bem com as demais do programa, segue as diretrizes do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), órgão da Polícia Civil, responsável pela emissão do RG no Estado de São Paulo.

Para a inclusão do CID no documento, é necessário a apresentação do formulário oficial ‘Atestado Médico’ disponibilizado pelo órgão. No portal do Poupatempo – www.poupatempo.sp.gov.br – o formulário pode ser encontrado na guia de serviços no campo ‘Ajuda’ > Informações sobre serviços.

Com relação ao caso da leitora Aline Santos, reforçamos que a equipe do Poupatempo de Jundiaí seguiu os procedimentos habituais de orientação sobre o passo a passo para a conclusão do serviço. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através do Fale Conosco, pelo portal ou aplicativo Poupatempo Digital.

%d blogueiros gostam disto: