JUNDIAÍ

Temperatura cai no feriado prolongado, mas sem previsão de chuvas

O feriado prolongado de celebração da Proclamação da República na segunda-feira (15) será marcado pela entrada de uma massa de ar frio, que proporcionará queda acentuada nas temperaturas, porém não há expectativa para chuvas, que, caso ocorram, serão de forma leve e isolada, preferencialmente entre a madrugada e manhã.

A previsão para esta sexta-feira (12) é de céu nublado a encoberto, com redução progressiva de nebulosidade mais ao final do dia. As temperaturas ficam entre 16 e 22ºC, e, com ventos de até 27 km/h, o que, juntamente com a ausência de períodos de sol, pode baixar um pouco a sensação térmica.

Com a diminuição na cobertura de nuvens na virada de sexta para sábado, associada à entrada do ar frio, proporcionará queda acentuada nas temperaturas. O sábado deverá amanhecer com temperaturas entre 13 e 14ºC, atípicas para a época do ano. Os ventos vão diminuindo a intensidade, e a condição de tempo prevista é de céu parcialmente nublado a predomínio de sol. Dessa forma, a temperatura máxima estará um pouco mais elevada do que nos dias anteriores, estimada em 25ºC.

No domingo (14), o ar seco ganha mais força e o sol volta a brilhar forte em todas as áreas do estado, aparecendo entre poucas nuvens. Não chove. As temperaturas sobem rapidamente em todas as áreas e a sensação é de tempo agradável desde o litoral, Vale do Paraíba e do Ribeira, Grande SP e região de Campinas. Na região de Jundiaí as temperaturas ficam entre 15º e 27ºC. 

Na segunda-feira (15), é celebrada a Proclamação da República. Em Jundiaí, o feriado será de sol e calor com temperaturas entre 16º e 28ºC.

Indicativos para chuva só para a segunda metade da próxima semana, por volta da próxima quinta-feira (18).