Jovem piloto de BMX de Jundiaí conquista 3ª colocação no Pan, em Lima
O jovem promessa do bicicross de Jundiaí, Andrey Toledo, de 7 anos, conquistou a terceira colocação no Campeonato Pan-Americano, disputado em Lima, no Peru, neste final de semana, dias 13 e 14. Ele também foi o quinto colocado no Sul-Americano, disputado no mesmo local.
Com o resultado, o jovem piloto que corre pela equipe de bicicross de Jarinu, se consolida como o terceiro melhor colocado da América Latina, em sua respectiva categoria. Com a terceira colocação, Andrey conseguiu somar pontos no ranking brasileiro de bicicross, que é importante para classificar os melhores pilotos para as Olimpíadas.
No Pan-Americano, ele correu com 20 outros meninos de diversos países. Na avaliação do pai Aroldo Toledo foi um excelente resultado conquistado pelo filho. Toda a família esteve presente para torcer por Andrey, incluindo a mãe e a irmã.
“Nas três provas classificatórias, Andrey teve uma primeira colocação. Na semifinal, ele ficou em segundo e na final um menino caiu na frente dele e foi para 7º, mas fez uma prova de recuperação e conseguiu chegar em terceiro”, destaca o pai.
O Pan é mais um título para o currículo de Andrey, que é o atual vice-campeão Paulista e ainda disputa o Brasileiro.
Sul-Americano
Ainda no domingo (14), houve o Campeonato Sul-Americano na mesma pista de bicicross em Lima e o piloto de Jundiaí foi o quinto melhor colocado entre os 20 pilotos.
Na fase classificatória, Andrey conseguiu uma primeira colocação entre três provas disputados, ficou em segundo na semifinal, mas na final errou a largada e chegou na quinta posição.
Para o jovem piloto de Jundiaí o resultado foi excelente e uma experiência incrível em disputar sua primeira prova internacional fora do país, onde povo ter contato com outros jovens pilotos de outros países da América do Sul.