ITUPEVA

Projeto de alimentação saudável envolve comunidade escolar em Itupeva

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Educação, iniciou o programa ‘Atividade de Educação Nutricional Sobre Alimentação Saudável’. A ação envolve professores, pais, responsáveis e estudantes, através de palestras nas escolas e nas creches da rede municipal de ensino.

Os alunos do jardim da Emefei Mário Covas, na Vila Independência, foram os primeiros a participar do programa. Divididos em quatro turmas, todos acompanharam palestras na última quinta (11) e sexta-feira (12).

Ministrada pela nutricionista Stefanie Delbone, a palestra abordou a importância dos pais e responsáveis trabalharem junto com a escola, quando o assunto é a alimentação saudável, com a formação de bons hábitos alimentares no cotidiano das crianças.

“O intuito do programa é fazer com que a casa se torne uma extensão da escola, onde todos trabalham juntos o mesmo tema. Ou seja, a fonte de alimentação saudável das crianças não será somente a escola. Vimos relatos de pais que não imaginavam que seus filhos se alimentassem tão bem na Unidade Escolar”, explicou Stefanie Delbone.

Após a palestra, os pais almoçaram com as crianças e conheceram a equipe de merendeiras da escola. “A palestra foi muito importante e educativa. Aprendemos a forma correta da nutrição das crianças. Vimos de perto a qualidade dos produtos que são utilizados nas refeições diárias. Como a palestrante falou, os pais também precisam entender que a alimentação saudável precisa ter continuidade em nossas casas”, ressaltou Anderson Willian, pai do Nicolas Miguel.

O secretário de Educação Fábio Andrade acompanhou a ação. “Nós temos uma alimentação escolar de excelência e muito diversificada. Queremos envolver os pais para que eles aprendam com a nossa nutricionista, em conjunto com os filhos. É importante a participação de todos. Alimentação saudável na escola e em casa”, disse Fábio.
Pelo planejamento da Secretaria de Educação, o programa ‘Atividade de Educação Nutricional Sobre Alimentação Saudável’ será expandido para toda a rede nas próximas semanas.

Com informações da assessoria de imprensa