Anitta diz que sofre de cistite de lua de mel após relações sexuais

MARTHA ALVES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cantora Anitta, 28, revelou para a apresentadora Sabrina Sato, 40, em seu canal no Youtube, que sofre de cistite de lua de mel, uma infecção urinária que pode acometer a mulher após a relação sexual. Ela é popularmente conhecida com esse nome porque no passado o casal iniciava a vida sexual na lua de mel.

“Um problema péssimo que eu tenho é cistite de lua de mel. Eu não posso transar com alguém muito avantajado que eu não consigo caminhar no dia seguinte. É horrível!”, disse a cantora.

A ginecologista Amanda Volpato, da Clínica Hope, afirma que o problema não está relacionado ao tamanho do pênis do homem, mas ao deslocamento das bactérias, que estão na região, devido ao atrito durante a relação sexual.

“Pode levar bactérias que são da vagina e até da região anal para dentro da uretra [canal que conduz a urina] da mulher, que é muito curta”, explica.

Para evitar esse tipo de cistite, a médica recomenda que a mulher sempre tente urinar após a relação sexual. “Isso acaba diminuindo o risco [de ter essa infecção urinária]”, explica a médica.

Os principais sintomas da doença são ardência ao urinar, sensação de que a bexiga está sempre cheia e quando vai ao banheiro sai pouca urina e dor no baixo ventre. Se a mulher apresentar esses sintomas, a médica recomenda que procure um médico.

Amanda diz que o diagnóstico é feito por exame de urina, que vai detectar a infecção e o tipo de bactéria. “O tratamento a gente faz com antibiótico como toda infecção urinária e tem que tratar de acordo com a bactéria”, explica.

A ginecologista alerta que a cistite de lua de mel precisa ser tratada para não se agravar e ter uma pielonefrite, quando a bactéria sobe para os rins. “Seria uma complicação de uma infecção urinária, que é quando ela alcança o rim. Ela não está mais só na bexiga, ela não é mais uma cistite.”

%d blogueiros gostam disto: