Sede do Cursinho Chico Poço é novamente invadida e vandalizada

Pela quarta vez, a sede do Cursinho Popular Professor Chico Poço, em Jundiaí, foi invadida por criminosos. Diversos materiais e o próprio prédio foram danificados. A equipe encontrou o estrago na manhã de segunda-feira (22). Essa já é a quarta vez que o local é invadido e destruído.

“Nos últimos anos sofremos, pelo menos, quatro duras invasões em nossa sede: materiais didáticos, projetores, notebooks, impressoras e micro-ondas foram levados. Além disso, a estrutura de nosso prédio foi toda danificada: toda fiação foi levada embora pelos assaltantes, portas arrombadas, janelas quebradas, telhado e forros destruídos. Dentro desse cenário triste e insalubre não há mais condições de mantermos nossa sede neste espaço, vamos nos mudar”, diz comunicado da ONG em sua página nas redes sociais.

Para devolver o prédio ao poder público, a ONG precisa reformar a estrutura e além de pagar algumas dívidas. Por isso, quem puder ajudar a entidade pode entrar em contato através das redes sociais para mais informações. A ONG conta também com um projeto de doações mensais que ajudam a manter os alunos, é o programa “Adote um aluno”, uma benfeitoria online que pode ser encontrada acessando: https://app.benfeitoria.com/p/cursinhocp2

O cursinho
Fundado em 2007, o Cursinho Professor Chico Poço acolhe jovens que não possuem condições de pagar por um cursinho pré-vestibular particular.

Atualmente, a ONG conta com o apoio de vários voluntários. São profissionais de diferentes áreas que cedem seu trabalho voluntariamente em prol da causa da educação.

%d blogueiros gostam disto: