Caravana de Natal da Coca-Cola passa por Jundiaí nesta quarta (24)

A caravana iluminada da Coca-Cola ‘Natal A Magia Acontece’ é aguardada durante o ano todo pela população de Jundiaí, pois resgata a tradição natalina pelas ruas da cidade e encanta as crianças. Este grande dia chegou e passará por Jundiaí na noite desta quarta-feira (24), porém o roteiro não foi divulgado para evitar aglomerações.

Na noite de ontem (23), a Caravana percorreu diversas avenidas de Itupeva, como a Hermenegildo Tonoli, Brasil e Emílio Checchinato, levando a ‘Magia do Natal’, no período de duas horas. Um multidão de pessoas acompanhou a passagem dos caminhões enfeitados que são pilotados por duas mulheres motoristas, mostrando a presença feminina na campanha.

Hoje elas estarão na boleia dos caminhões Actros, da marca Mercedes-Benz reconhecido por utilizar as mais avançadas tecnologias digitais e ter sistema de segurança conectados, que levarão a magia do Natal até o público das cidades.

A novidade tecnológica está nas telas gigantes nos caminhões, que unificadas formam 180 graus, e trazem imagens super-realistas como do líquido da Coca-Cola transbordando na caçamba enquanto o veículo se movimenta.

Destacando o pilar de sustentabilidade, a caravana transportará um lindo jardim vertical com plantas naturais, entre elas diversas espécies de samambaias e peperômia, que foram plantadas em 500 garrafas pet de 2 litros. Já a iluminação fica por conta de 2 mil pontos de microlâmpadas de led.

Roteiro não foi divulgado

No ano passado já houve críticas na cidade porque os caminhões passaram por um roteiro fora do tradicional. Normalmente, os caminhões percorrem ruas do Eloy Chaves sentido a região central, passando pela avenida 9 de Julho e as ruas do Centro. Porém, neste ano nada foi confirmado.

Segundo funcionários do Paço Municipal de Jundiaí a ordem é manter sigilo, porque a FEMSA – engarrafadora dos refrigerantes – quer evitar críticas com aglomerações nas ruas de pais com crianças para ver o evento anual.

Em Itupeva

Faltando quase um mês para a comemoração de Natal, o clima natalino tomou conta das ruas de Itupeva na noite dessa terça-feira (23), com a passagem, mais uma vez, da Caravana Iluminada da Coca-Cola. O sucesso se repetiu em mais um ano.

O prefeito Marcão Marchi acompanhou a passagem do Parque da Cidade, ao lado do vice-prefeito e secretário de Governo e de Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa.

“É sempre uma alegria ver a Caravana da Coca-Cola em Itupeva. Neste ano mais ainda, pois enfrentamos muitas dificuldades ao longo da pandemia e esse é um momento de celebrar o espírito natalino”, disse Marcão.

Diferentemente do ano passado, em que não havia atores, neste ano Papai e Mamãe Noel participaram da ação, já vacinados, em uma ceia cheia de amor e comidas do dia a dia, representando a união familiar.

Quem levou a família para prestigiar a passagem da Caravana foi Ademir Ribeiro, do Parque das Hortênsias. “Aproveitamos que o Parque voltou a ficar aberto até as 21 horas para trazer nossos filhos e ficamos esperando pelos caminhões. É muito emocionante”, disse ao lado da esposa Valéria.

A pequena Maria Alice, de 5 anos, também gostou de ver o Papai Noel ao lado do pai Roger, que falou da emoção. “Quando anunciaram que Itupeva receberia a Caravana, nós ficamos muito felizes. Eu participei da outra vez, mas ela era muito pequena. Acho que desta vez ela ficará com mais memórias deste momento”, explicou.

%d blogueiros gostam disto: