Louveira terá passeata de Combate à Violência Contra a Mulher

Uma série de atividades marca a Semana de Combate à Violência Contra a Mulher em Louveira, entre os dias 22 e 28 de novembro. Além da divulgação de vídeos e folhetos sobre o tema, a programação inclui o plantio de flores como tributo às vítimas de feminicídio e se encerra no domingo (28) com uma passeata marcada para sair do bairro Santo Antônio.

A Semana de Combate à Violência Contra a Mulher é uma forma de sensibilizar a população e incentivar todas as medidas de proteção e apoio para vítimas de violência. A semana foi criada para amplificar as ações do Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, celebrado nesta quinta-feira, 25 de novembro, em todo o mundo.

Além dos vídeos e folhetos divulgados, nesta sexta-feira (26) acontece o plantio de flores no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) como forma de homenagear as mulheres vítimas de feminicídio. O CREAS fica na Rua Nicola Tarallo, 76, no Bairro Vila Nova.

Para finalizar a semana, no domingo (28) será realizada uma passeata, programada para sair da Praça Pedro Sanches, no bairro Santo Antônio, às 9h, com trajeto até a Cáritas Paroquial, que fica na Rua Antônio Chicalhone.

Em seguida, acontecerão rodas de conversa promovidas pela entidade Chá Comigo, Chá Conosco, que trabalha pela disseminação da cultura de paz em Louveira. Por fim, está previsto um debate sobre a série de TV “Maid”, que aborda a temática de violência contra a mulher.

A Semana de Combate à Violência Contra a Mulher foi organizada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com as secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Eventos, Segurança Pública e Esportes, Lazer e Juventude, junto com a Cáritas Paroquial e a entidade Chá Comigo, Chá Conosco.

Confira a programação:

26/11 – Plantio de flores no jardim do CREAS;
28/11 – Passeata – saída na Praça da Igreja do Bairro Santo Antônio, às 9h, com trajeto pelas ruas até a Cáritas Paroquial, localizada na Rua Antônio Chicalhone, 209. Na sequência, entidade Chá Comigo, Chá Conosco promove rodas circulares nas salas do ginásio abordando os círculos reparativos e com uma discussão sobre a série “Maid”.

Proteção

A cidade de Louveira conta com uma rede de proteção e apoio às mulheres vítimas de violência (física ou não) chamada Patrulha Maria da Penha, que hoje acompanha 60 mulheres na cidade.

A forma de acionar a patrulha para receber assistência é entrando em contato com a Guarda Municipal por ligação ou usando a ferramenta de emergência no aplicativo do Cartão Cidadão.

Contatos da Guarda Municipal:
Telefones: 153 / (19) 3878-1512 / (19) 3878-7434

%d blogueiros gostam disto: