JUNDIAÍ

Aos oito anos, piloto jundiaiense se destaca na temporada no kart

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu na manhã desta quinta-feira (17) o piloto de kart Vinícius Gabriel, que representou a cidade de Jundiaí no campeonato de kart Copa F-Racers que é realizado no Kartódromo Internacional de Paulínia-SP.

Com apenas oito anos, a revelação jundiaiense, em seu ano de estreia em competições, ficou com o vice-campeonato da competição na categoria cadete – uma categoria acima de sua idade – após dez etapas. Esse não foi o único excelente bom resultado de Vinícius. No início de dezembro, Vinícius representou Jundiaí no campeonato brasileiro de kart (categoria mirim) que aconteceu em Santa Catarina em corrida única e subiu ao pódio: ficou na quinta colocação entre 25 pilotos. No Brasileiro Open categoria mirim e na Copa São Paulo light, ele ficou na segunda colocação em ambas.

“Foi uma boa temporada e estou feliz com meus resultados”, disse Vinícius que é fã dos pilotos Max Verstappen, que foi campeão mundial de Fórmula 1 no último domingo, e de Rubens Barrichelo.

Em 2022, Vinícius, que começou na modalidade há dois anos na escola de pilotos da Granja Viana, em São Paulo, vai disputar a Copa São Paulo light, que terá dez etapas. “Quero seguir carreira”, contou.

O prefeito Luiz Fernando Machado parabenizou o jovem atleta. “O esporte é um elemento transformador e é gratificante ver um jovem se destacar e se dedicar tanto a uma modalidade. Jundiaí tem tradição de bons pilotos e o Vinícius segue esta trajetória com muito talento e dedicação. Ele está de parabéns, assim como sua família dele”.

O vice-prefeito Gustavo Martinelli valorizou a conquista do jovem. “Ele representou a cidade da melhor forma possível e levou o nome de Jundiaí ao alto do pódio. Merece todo o reconhecimento”.

O vereador Madson Henrique acompanhou a visita e também enalteceu a carreira de Vinícius. “O pai de Vinícius, Cassio Vinícius, e o empresário Emerson Furquim também estiveram no encontro desta quinta-feira.

%d blogueiros gostam disto: