Domingo tem grupo Barbatuques no Sesc Jundiaí

Famoso por criar músicas a partir de estalos, palmas e produzir sons pela boca e pelos pés, o grupo Barbatuques vem ao Sesc Jundiaí neste domingo (9), às 16h, com seu show interativo “Barbatuquices”. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos pela bilheteria física ou on-line; para crianças até 12 anos a entrada é gratuita.

A apresentação propõe uma grande brincadeira musical para toda a família. Especialistas em percussão corporal, os artistas convidam adultos e crianças a participar de um misto de show e aula ao som de sucessos como “Samba Lelê”, “Mãos à Obra” e “Pé na Tábua”. O repertório contempla ainda “Tum Pá”, “Peixinhos do Mar/Marinheiro Só”, “O Samba da Minha Terra (Dorival Caymmi), Patuscada de Gandhi (Gilberto Gil), entre outras.

Durante o espetáculo, as crianças aprendem e tocam com os integrantes, descobrindo sons e timbres a partir do próprio corpo e mergulhando na riqueza do repertório popular brasileiro e das músicas do grupo.

Misturando ritmo e coordenação motora, “Barbatuquices” promete ser um ótimo programa para desenvolver a aptidão musical das crianças.


Sobre o grupo
Fundado em 1995, o grupo musical paulistano Barbatuques desenvolveu ao longo de sua trajetória uma abordagem única da música corporal através de suas composições, técnicas, exploração de timbres e procedimentos criativos. A técnica desenvolvida pelo Barbatuques vem sendo cada vez mais utilizada em escolas brasileiras – tanto particulares quanto públicas – e ganha força entre os educadores pela facilidade de aplicação, simplicidade e baixo custo para as instituições. As atividades propostas pelo grupo desenvolvem a criatividade, a coordenação psicomotora e a percepção de si mesmo e do outro.

Serviço
Show ‘Barbatuquices’ Com o grupo Barbatuques Dia 9/1, às 16h Classificação: livre

Venda de ingressos: On-line pelo endereço www.sescsp.org.br/jundiai (em caso de celular, habilite a opção “versão para desktop” ou “versão para computador”).

Na bilheteria física, a compra pode ser feita nesta sexta, das 14h às 19h, e aos sábados e domingos, das 10h às 13h30 e das 17h às 19h, mediante disponibilidade de ingressos.

Valores: 12,00 (meia e credencial plena), 24,00 (inteira) e grátis para crianças de até 12 anos.

O que saber antes de comprar um ingresso:
Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra covid-19, evidenciando duas doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo. O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na unidade.

Será necessário apresentar seu ingresso com QR Code na entrada da atividade.

%d blogueiros gostam disto: