Após morte de idosa moradores pedem redução de velocidade
Os moradores do Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí, iniciaram uma campanha para pedir à Prefeitura que refaça a sinalização de trânsito no bairro com redução de velocidade em algumas vias, lombadas, mais placas e até semáforo. Eles querem redução para evitar mortes, como a de uma idosa que foi atravessar um cruzamento e morreu atropelada no último final de semana.
O líder comunitário, João Vilella, disse que está reunindo os pedidos dos moradores para entregar na Prefeitura. Dentre as vias que a população está pedindo redução de velocidade estão a Avenida Presbítero Manoel Dias Filho, Pastor Francisco Caramelo e a Dario Bochino, além de reforço na sinalização próximo das escolas.
Um dos moradores comentou que o ideal seria a instalação de radares e redutores eletrônicos igual da rua Tiradentes, próximo do Maxi Shopping e ou do Sororoca, na Avenida dos Ferroviários.
João Vilella disse que há muitas crianças que brincam nas ruas do bairro e elas correm riscos de atropelamento. Ele mesmo já conversou com jovens que passeiam de motos, para tomarem mais cuidados.