Fim de semana terá espetáculos gratuitos no teatro

Neste fim de semana começa a programação gratuita de espetáculos do “Crianças em Férias é no Poly”. As apresentações são voltadas para o público infantojuvenil e serão realizadas aos sábados e domingos, sempre às 16h, e vão até fevereiro. “Jundiaí é a Cidade das Crianças e foi nelas e em suas famílias que pensamos ao organizar esta programação gratuita para o Teatro Polytheama. Trabalhamos para que a população ocupe os equipamentos culturais e a proposta é que isso aconteça inclusive durante as férias escolares”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Os espetáculos terão controle de público, com uso obrigatório de máscara, e designação de poltronas conforme estabelecido pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). Cada interessado poderá retirar até dois ingressos gratuitos na bilheteria do teatro e na internet, pela plataforma Sympla.

O concerto que abre a programação no sábado (15), às 16h, é o “Música & Histórias”, outra iniciativa da UGC para que músicos, bailarinos e atores possam divulgar seus trabalhos. Intitulada “Cantando como Criança”, esta edição levará ao palco do Polytheama os artistas Alexandre “Bocudo” Faria, Antunes Nasser, Caetano Bianchin, Claudinei Duran, Cora Maria, Edivaldo Zanotti, Luiza Bittencourt, Maria Fernanda Nicioli e Tom Nando, que prometem animar as famílias presentes no teatro.

A distribuição dos ingressos na bilheteria e pela plataforma Sympla para o “Música & Histórias – Cantando como Criança”, começa às 10h30 do sábado (15), mesmo dia do espetáculo.


Já no domingo (16), às 16h, é a vez do espetáculo “Um quarto de histórias”, com a Cia. Giro no Biombo. A peça conta a aventura de três irmãos que, no meio de uma brincadeira, descobrem o encantamento de um quarto de bagunça, onde os tesouros escondidos dão origem a um mundo colorido e diferente de contação de histórias. Com criatividade, música ao vivo, bonecos, malabares e dança, o espetáculo promete divertir a criançada e ensina que em todo lugar podem ser encontradas histórias para ser contadas.

A distribuição dos ingressos na bilheteria e pela plataforma Sympla começa às 10h30 do sábado (15).

A programação completa do “Crianças em Férias é no Poly” segue até o mês de fevereiro e pode ser consultada na Agenda Cultural. No sábado (22), é a vez do espetáculo “Os Três Porquinhos”, com Rick & Kelly; no domingo (23), “Show Tiquequê”; no sábado (29), “Cinderela”, com a Cia. Paulista de Artes; no domingo (30), “Miudinho”, com o grupo Triii. Em fevereiro, estão programados ainda no sábado (05), “Mundo Redondinho”, com a Companhia Gatos Gordos; domingo (06), “Alice no País das Maravilhas”, com a Cia. Fênix; no sábado (12), “Meu Sonho de voar”, da Eleve Circo e Arte; no domingo (13), “Quantos outros cabem num menino”, da Companhia do Acaso.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

%d blogueiros gostam disto: