Idosa sofre golpe do “Boa noite Cinderela” em Jundiaí

Uma idosa de 64 anos foi vítima do golpe “Boa Noite Cinderela”. Ela colocou anúncio em grupos de classificados nas redes sociais de que estava vendendo colchão de solteiro por R$ 400,00.

Uma pessoa se interessou, trocou mensagens com ela e combinou de fazer a retirada em sua residência, na região do Jardim Santa Gertrudes. A mulher marcou data e horário.

Quando a pessoa chegou em sua casa ofereceu um suco e ficaram conversando, até a vítima adormecer.

A mulher contou aos policiais do Plantão da Avenida Nove de Julho que ao acordar do sono profundo percebeu que o ladrão levou vários de seus pertences, dois telefones celulares das marcas Samsung e Motorola, além dos cartões bancários com as respectivas senhas e ainda a quantia de R$ 750,00, deixando-a sem nada.

A vítima pediu ajuda dos policiais para tentar localizar o criminoso.

Também forneceu os nomes dos grupos de classificados onde começaram as conversas.

O agente Valdemir de Moraes, o Xororó da Polícia Civil, pede para as pessoas orientarem os idosos a desconfiarem das pessoas com quem fazem negócios pelas redes sociais.

Ele disse que há muitos golpes de anúncios falsos de venda de equipamentos eletrônicos ou até mesmo de depósito falso onde são colocados apenas envelopes nos caixas eletrônicos sem dinheiro. Os golpistas recebem os bens e a vítima fica no prejuízo.

O agente da Polícia orienta as pessoas em geral a não aceitar bebida ou alimentos de desconhecidos.

A vítima chegou a informar aos policiais que passou a ter confiança na pessoa com quem estava negociando, porque recebeu sinal para compra do colchão de 50%.

 

%d blogueiros gostam disto: