Coletores de lixo de Jundiaí fazem ato nesta segunda-feira (24)

Os coletores de lixo, varredores e cortadores de mato de Jundiaí informam que vão realizar um ato na porta da empresa Trail, na manhã desta segunda-feira (24).

Segundo a categoria eles querem discutir os pagamentos de vale alimentação, que sofreu atraso e o motivo do desconto de R$ 7,00 para cada dia de atestado médico apresentado no Departamento de Recursos Humanos.

Procurada pelo “Jornal da Região” a empresa informou que: “A Trail não recebeu até este momento do Sindicato nenhuma notificação de eventual paralisação“.

No ano passado os trabalhadores realizaram paralisação mesmo sem a presença do Sindicato da categoria, para discussão de questões salariais.

Vários coletores de lixo enviaram mensagens ao “Jornal da Região” garantindo que eles vão parar no início da manhã desta segunda, para conversar com os responsáveis pela empresa.

A Prefeitura de Jundiaí cobra uma posição da empresa, já que os pagamentos estão sendo feitos em dia pelo município e os serviços não podem ser paralisados na cidade.

Os coletores também enviaram documentos para o Ministério do Trabalho.

 

%d blogueiros gostam disto: