CIDADESJUNDIAÍ

Terça-feira será o dia mais quente de Janeiro

(UOL-FOLHAPRESS) – A previsão da meteorologia para esta terça-feira, dia 25, é de muito calor em todo o Estado de São Paulo. Deve ser o dia mais quente de 2022 até agora. A temperatura deve ficar próxima dos 34 °C.

Até o momento, o dia mais quente registrado na Capital foi em 18 de janeiro, quando os termômetros chegaram aos 33,4 °C, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O Climatempo prevê que o feriado na Capital pode ter um novo ápice de calor no ano, com mínimas de 20 °C no início da manhã e possibilidade de rápidas pancadas de chuva à tarde e à noite.

Não há previsão de tempestades que possam colocar a cidade em estado de atenção, como aconteceu na última semana, em que o Corpo de Bombeiros registrou 14 chamados de enchentes apenas na capital e na Grande São Paulo e outros 93 para quedas de árvores.

O calor extremo com pancadas de chuva isoladas deve se manter em São Paulo nos próximos dias.

Na quarta-feira (26), a máxima pode chegar a uma nova marca para 2022, com previsão de até 35 °C.

A temperatura irá apresentar uma mudança significativa apenas no sábado (29), quando uma nova frente fria deve derrubar os termômetros, que não passam de 25 °C no final de semana.