Grupo CCR lança Ciclo Rota das Frutas na região de Jundiaí

O Grupo CCR, companhia de infraestrutura orientada para mobilidade humana, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, lança mais uma Ciclo Rota São Paulo CCR, a Rota das Frutas, no próximo sábado, dia 29 de janeiro. O trajeto de 75 quilômetros, de nível desafiador, passa pelas cidades de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba.

“Esta é a segunda iniciativa que estamos lançando dentro do Projeto Ciclo Rotas São Paulo CCR e guarda relação direta com a Rota das Flores, inaugurada em dezembro do ano passado em Holambra”, diz Fabio Russo, Presidente da CCR Infra. “Continuamos focados em oferecer mais segurança e em proporcionar novas alternativas e experiências aos ciclistas que utilizam as rodovias administradas pela CCR para treino, passeio ou até mesmo deslocamento para o trabalho”.

Com a criação das primeiras rotas ciclísticas CCR no Estado de São Paulo, serão entregues 300 quilômetros de ciclofaixas compartilhadas para proporcionar lazer, conscientização e deslocamentos mais seguros aos ciclistas. “Estamos no início de uma grande jornada para incentivar o uso das bikes, dialogar com ciclistas e motoristas, e para integrar as bicicletas à mobilidade urbana de forma segura” enfatiza Russo.

Sobre o Evento de lançamento da Rota das Frutas

No sábado, 29/01, data de lançamento, os ciclistas poderão conhecer um pouco mais da Rota das Frutas. Seguindo os protocolos sanitários de combate ao Covid-19, a largada do evento acontecerá no estacionamento do Paço Municipal Nova Jundiaí.

Às 7h terá a saída de um pelotão de ciclistas mais experientes que percorrerão os 75 quilômetros da rota, que possui nível de dificuldade desafiador. A partir das 9h30, acontecerá a saída de um segundo pelotão de ciclistas que percorrerão, de forma simbólica ao lançamento do Projeto Ciclo Rotas São Paulo CCR. A rota, com pouco mais de 8 quilômetros passando por trecho da Rota das Frutas e por vias municipais dentro da cidade de Jundiaí com nível de dificuldade médio.

Os interessados devem se inscrever, de forma gratuita, através do Link: bit.ly/CicloRotasSaoPauloCCR-RotaDasFrutas  (inscrições limitadas).

Informações de apoio

Ciclo Rotas São Paulo CCR – Rota das Frutas

*De fácil acesso a partir das rodovias do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, e a menos de uma hora das cidades de São Paulo e Campinas, a Rota das Frutas passa por regiões com plantações de uvas, pêssegos, caquis, ameixas e figos. Experiência única para aqueles que estão habituados a pedalar em regiões urbanas.

*Além de barracas de frutas ao longo de todo o trajeto, o ciclista também pode apreciar belas paisagens, numa altimetria que varia entre 673 e 937 metros, características que a classificam como grau desafiador de dificuldade.

*Em formato circular, a Rota das Frutas pode ser iniciada a partir de cinco pontos, todos com infraestrutura de apoio como estacionamento, banheiros, espaços de alimentação, entre outros:

o  Em Jundiai, a partir do Parque da Cidade ou do Paço Municipal.

o  Em Louveira, a partir do Paço Municipal.

o  Em Vinhedo, a partir da Represa João Gasparini.

o  E em Itatiba, a partir da avenida Genaro Paladino.

*Durante o trajeto é possível passar por pontos turísticos como, por exemplo, o Mosteiro de São Bento e o Cristo Redentor em Vinhedo, a estação ferroviária de Louveira.

*O evento de lançamento da Rota das Flores a CCR contará com o apoio das Prefeituras de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Turismo de São Paulo, Secretaria de Logística e Transporte de São Paulo, Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e Turismo, Rota das Bandeiras, Strava, Shimano, Meias Vince, Porto Seguro , Bike Series.

*O Instituto CCR também estrará presente no evento, por meio do programa Caminhos para a Saúde, realizando aferição de pressão com sua equipe de enfermagem e oferecendo água e frutas aos participantes.

%d blogueiros gostam disto: