Itatiba faz mais de 2 mil testes de Covid-19 em 13 dias

Em 13 dias de funcionamento do Centro de Contingências Síndromes Gripais, a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou 1.272 atendimentos médicos e 2.023 testes para o diagnóstico de Covid-19, sendo que 857 destes tiveram resultados positivos. O balanço foi divulgado na segunda-feira (24/).

O Centro de Contingências teve o seu funcionamento iniciado de forma emergencial, devido à grande demanda por atendimento em decorrência da Covid-19 e dos casos de dengue, H1N1 e H3N2. A intenção foi oferecer uma nova opção à população, além da Santa Casa, da UPA e das unidades de saúde que ficaram também funcionando de forma normal durante o período.

Com a estrutura montada no pátio do Tiro de Guerra, no Jardim de Lucca, o Centro de Contingências começou a funcionar no dia 05 de janeiro e encerrou o seu atendimento na última sexta-feira, 21/01.

Segundo o secretário de Saúde de Itatiba, Renan Dias Irabi, o Centro de Contingência foi uma medida temporária, que cumpriu um importante papel no momento de alta dos casos de Covid-19. “Nós fizemos a avaliação e entendemos que o funcionamento foi muito positivo com a participação de médicos, enfermeiros e agentes comunitários”.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Itatiba já tomou uma série de medidas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. A ampliação do número de leitos de UTI, a criação do Centro de Contingência Síndromes Gripais e a unidade avançada de vacinação foram algumas delas. O município continua monitorando de forma ininterrupta como a doença se desenvolve na cidade e novas medidas emergenciais podem ser tomadas em caso de necessidade.

%d blogueiros gostam disto: