Acaba a greve dos coletores de lixo de Itatiba

Acabou, no início da tarde desta sexta-feira (28), a greve dos trabalhadores da coleta de lixo, varrição de ruas e poda de árvores da cidade de Itatiba. A paralisação foi iniciada na manhã de quinta-feira (27).

Em reunião realizada na Prefeitura, com mediação do secretário de Negócios Jurídicos, Diego José de Freitas e do secretário de Administração, Eduardo Sesti Júnior; o representante da SUMA, Alysson Abreu assumiu vários compromissos com a diretora Rosemary Pimenta e a advogada Beatriz Pomílio, do Sindicato dos Terceirizados.

Reivindicações

Os trabalhadores pediam reajuste salarial de cerca de 20%.

A SUMA, que é concessionária da Prefeitura de Itatiba, assumiu o compromisso inicial de reajuste de 10% a partir de fevereiro e melhorias em outros benefícios.

Quanto às denúncias de encarregados obrigando trabalhadores com lesões a continuarem no serviço, tudo será apurado, inclusive as ameaças e ofensas verbais. Todas as sanções serão adotadas.

A empresa também se compromete a sanar as irregularidades denunciadas em uma lista apresentada pelo Sindicato no prazo de 48 anos.

O que for resolvido deverá ser comunicado ao Sindicato, para repassar à categoria.

Jundiaí

Um grupo de trabalhadores foi demitido pela empresa Trail na manhã desta sexta-feira (28).

Os trabalhadores foram até o Ministério do Trabalho, na Avenida Nove de Julho, para apresentar denúncias contra a empresa.

A Prefeitura de Jundiaí informa que vem acompanhando as negociações entre a empresa e os trabalhadores.

A Trail assumiu compromisso de apresentar contraposta para a categoria nesta sexta-feira.

 

%d blogueiros gostam disto: