Sesc Jundiaí apresenta monólogo sobre o ativista Harvey Milk

Sesc Jundiaí apresenta a peça ‘Eu não sou Harvey – O desafio das cabeças trocadas’ neste sábado (29), às 20h. O monólogo idealizado e interpretado pelo artista Ed Moares é inspirado nos últimos dias de vida de Harvey Milk (1930-1978) o primeiro político dos EUA a se assumir homossexual e um dos principais ativistas na luta pelos direitos humanos. A vida de Harvey ganhou as telas do cinema em 2008, na pele do ator Sean Penn e direção de Gus Van Sant, com o filme intitulado Milk.

Na peça de 50min escrita e dirigida pela dramaturga Michelle Ferreira, o ator percorre uma trajetória inusitada, que vai do Brasil colonial até o assassinato de Harvey, em 1978. Durante esse tempo, ele tentará provar a tese sobre o seu assassinato. Os ingressos estão à venda na bilheteria física e on-line do Sesc e custam a partir de R$ 15,00.

Sem a proposta de reconstruir de maneira factual e cronológica a trajetória de Milk. A própria figura do ator funde-se com a do ativista e nem sempre fica claro onde começa um e termina o outro.

Não é a primeira vez que a diretora trata de homofobia em seus espetáculos. Nessa peça, porém, a temática também se entrelaça com críticas à lógica capitalista.

Serviço
Teatro “Eu não sou Harvey”
Com a Cia dos Inquietos
Dia 29/1, às 20h
Classificação: 14 anos

Venda de ingressos On-line pelo endereço www.sescsp.org.br/jundiai
Na bilheteria física: Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6600. Terça a sexta, das 10h às 19h30; sábado, das 11h às 18h30 e, domingo, das 10h às 18h30.
Valores: 15,00 (meia e credencial plena) e 30,00 (inteira)

O que saber antes de comprar um ingresso:
Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra covid-19, evidenciando duas doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo. O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na unidade.

Será necessário apresentar seu ingresso com QR Code na entrada da atividade.

%d blogueiros gostam disto: