quarta-feira, 3, junho, 2026, 09:06
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Polícia Civil prende em Jundiaí quadrilha do “Golpe do Cartão”

Policiais civis da cidade de Pirassununga, com apoio de investigadores do 4º Distrito e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, realizam na manhã desta terça-feira (14) a “Operação Hermes” no combate ao “Golpe do Cartão”.

Sob o comando do delegado Ícaro, de Pirassungunga, a 3ª Vara Criminal daquele município concedeu mandados de busca e apreensões em várias residências de Jundiaí e Várzea Paulista. Até às 7h40 cinco pessoas estavam presas, sendo três homens e duas mulheres.

O Golpe do Cartão consiste na ligação para um cliente de banco ou cartão de crédito, informando que houve “clonagem” e que um motoboy vai buscar na residência da vítima, para análise da equipe de segurança da operadora. Mas na verdade os golpistas pegam o cartão e a senha e passam a fazer compras em seguida.

A ocorrência começou por Pirassununga, com a Polícia Civil daquele município que identificou os envolvidos como sendo de Jundiaí.

Já foram apreendidas maquininhas de cartões e cerca de mil maços de cigarros contrabandeados com os criminosos.

A Operação está em andamento.