Doria anuncia aumento salarial para todos os servidores
O governador João Doria anunciou, por meio de postagem no Twitter, na manhã desta terça-feira (01) que a partir deste mês todos os servidores públicos do Estado terão ‘aumento salarial’.
Os policiais e agentes penitenciários, mais os funcionários da Saúde, recebem 20% e os demais trabalhadores 10%.
Um dos seguidores do governador questionou o motivo de não ter dado esses reajustes em outros anos e que só está fazendo isso por ser ano eleitoral.
O governador, por meio de sua equipe de comunicação, respondeu que enfrentamos uma pandemia do Coronavírus que obrigou o Estado a investir principalmente nas áreas de Saúde e Social.
Veja a resposta:
“Anderson Silva, na verdade, não sei se soube, mas estamos vivendo um pandemia no mundo. Diante deste cenário, houve a necessidade de empenho de recursos, muito superiores ao programado, para as áreas da saúde e da assistência social, para atendimento das vítimas da Covid-19 e de suas famílias. Hoje, com a melhora dos quadros pandêmicos, com respeito ao orçamento público, dinheiro do cidadão. Sem sigilo de gastos, orçamentos secretos, temos segurança para ofertar estes aumentos e proporcionar a valorização que os servidores do estado merecem pela sua dedicação ao cidadão. Pena que ainda haja pessoas que acreditam que boas ações na gestão pública são ações eleitoreiras, mas ao mesmo tempo agradecemos pelo apoio, tendo em vista que aprovas este ato de nossa gestão, ao ponto de apontá-lo como eleitoreiro. #EquipeJD”