quarta-feira, 3, junho, 2026, 05:28
GERAL

Moradores do Jardim Adélia reclamam de mato alto

A leitora Sheila Hass enviou reclamação de falta de manutenção em alguns pontos do Jardim Adélia. Segundo ela, falta limpeza nas vias do bairro. Ela alega que já ligou várias vezes na ouvidoria e até o momento não houve manutenção.

“Já liguei mais de 4 vezes na prefeitura pedindo para roçarem o mato que já está muito alto aqui na Rua Terezinha Pellizzari, muito mesmo e já liguei pedindo também pela avenida Luiz Pellizari que também está com o mato invadindo a estrada. Eles dizem que vão colocar como prioridade mas isso já vem desde o fim do ano passado.”

Ela conta que por conta do mato vários animais peçonhentos estão aparecendo nas casas, como cobras, aranhas e escorpiões. Vizinhos também relatam o mesmo problema.

Em nota, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) esclareceu que os serviços de roçada e de limpeza em áreas públicas seguem um cronograma e a região apontada deve receber as equipes nas próximas duas semanas. “Desde o final de ano – período de chuva e de calor – o mato cresce mais rápido. Em razão disso, as equipes têm trabalhado efetivamente e com mutirões, inclusive aos finais de semana, para manter a manutenção das áreas verdes em toda a cidade”, ressalta a pasta.