CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Quadrilha de mulheres de Campinas é presa por furtos em shopping de Jundiaí

Uma quadrilha formada por quatro mulheres de Campinas foi presa pela Guarda Municipal de Jundiaí no Km 68 da Via Anhanguera, nesta terça-feira (08).

O delegado Antônio Seleguin Júnior, do 2º Distrito Policial, ouviu as versões dos guardas, dos funcionários e representantes de lojas do Maxi Shopping e depois as acusadas.

Ele disse que não teve dúvidas da participação das quatro mulheres em furtos, formação de quadrilha e associação criminosa, determinando que fossem recolhidas para a Cadeia Feminina de Itupeva, onde vão passar a noite e durante a quarta-feira (09) terão audiência no Fórum de Jundiaí, com o juiz Filipe Levada, da Vara do Plantão.

As presas

As quatro presas, E., de 44 anos; K., de 20 anos; A., de 26 e M, de 42 anos, vieram para Jundiaí em um Fiat Palio, com placas de Campinas.

Elas conseguiram – utilizando um equipamento de desbloqueio de alarmes de roupas – furtar 95 camisetas de marcas diversas; um maiô; 13 bermudas; três chinelos e outras peças de roupas.

As ladras tinham em suas bolsas desacoplador de imã, sete sacos artesanais em papel alumínio para fraudar os sistemas de alarmes das lojas.

Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, funcionários da loja C&A viram a atitude suspeita do grupo e pediram para a equipe de segurança do Maxi Shopping levantar a placa do veículo usado pela quadrilha de mulheres.

Os funcionários ligaram para o telefone 153 da Guarda Municipal e as viaturas passaram a fazer buscas, com uma equipe conseguindo prender as mulheres no Km 68 da Via Anhanguera, na pista sentido Interior, no bairro do Engordadouro.

Levadas para a Delegacia de Polícia Civil, o delegado confirmou todas as informações passadas pelos guardas, funcionários e determinou a prisão em flagrante do bando.

Os objetos utilizados no crime foram apreendidos. As roupas foram devolvidas para as lojas.