CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Vigilante é baleado na cabeça ao verificar presença de suspeitos

Um vigilante noturno, de 49 anos, foi baleado na cabeça na rua Ema Gossner, no bairro do Ivotururicaia, em Jundiaí, na madrugada desta quarta-feira (16).

Populares que ouviram disparo de tiro ligaram para os telefones 153 da Guarda Municipal e no 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Quando os guardas chegaram ao local viram a moto do vigilante caída e o homem ferido ao chão.

A vítima relatou aos guardas, enquanto esperava a chegada do SAMU, que avistou dois homens em atitude suspeita atrás de um muro. Ao verificar o que ocorria, os indivíduos correram em sua direção e um deles disparou um tiro de revólver.

O vigilante disse que achava que o tiro tinha acertado o seu peito, mas quando o guarda retirou o capacete da vítima percebeu que o tiro atingiu a cabeça.

A equipe do SAMU, com o médico Mário Jorge Kodama e socorristas Pedro e Júlio prestou todos os atendimentos de emergência. O vigilante foi socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo, onde passa por cirurgia.

O hospital informou à Polícia que o estado de saúde do vigilante é gravíssimo.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi acionada e agora busca imagens de câmeras de monitoramento das vias próximas ao local do crime.