Prefeita de Jarinu decreta fim do uso de máscaras e encerra ala Covid

Com altíssimos índices de vacinação, a cidade de Jarinu deu passos importantes no combate à pandemia nesta sexta-feira (18).

Com nenhuma internação por Covid-19, a Prefeitura fechou a ala Covid da Unidade Mista de Saúde, bem como retirou a tenda destinada a atendimento de síndromes gripais.

Ao mesmo tempo, o decreto 3228 foi publicado no Diário Oficial do Município, flexibilizando o uso de máscaras faciais de proteção na cidade, inclusive em lugares fechados. A exceção fica para locais de atendimento de saúde públicos e privados, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e clínicas, bem como no interior dos veículos utilizados para transporte público coletivo ou individual (ônibus e táxis).

“O município já atingiu 106,12% da população total do município com esquema vacinal iniciado, o maior percentual da Região Metropolitana de Jundiaí e 27º no ranking de todas as cidades do Estado de São Paulo, chancelando o município a adotar a medida franqueada pelo Decreto Estadual”, explica o decreto.

Os números superiores a 100% se devem à defasagem de contagem da população estimada de Jarinu de acordo com o Censo.

“É uma vitória. Embora continuemos atentos a qualquer alteração nos índices de contaminação”, salienta a prefeita, Débora Prado.

%d blogueiros gostam disto: