quarta-feira, 3, junho, 2026, 19:23
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

PM prende três com carros roubados que praticavam assaltos em Jundiaí

Policiais militares do 11º Batalhão de Jundiaí prenderam dois homens e uma mulher no bairro do Jardim Santa Gertrudes. Os três são acusados de usarem dois carros roubados para praticarem outros assaltos na cidade.

Os policiais faziam buscas a um HB 20, branco, que tinha sido usado em roubo a carga de cigarros no bairro da Vila Maringá. Quando chegaram em uma das ruas do Santa Gertrudes foram localizados dois homens trocando as placas do HB 20.

A placa verdadeira do veículo era da Capital.

Um dos elementos correu para o interior da residência. O outro foi detido e disse que só estava no local para “cortar os cabelos”.

Os policiais pediram para a moradora da casa para deixarem fazer revista. Dentro da casa foram encontrados sete aparelhos de telefones celulares de marcas diferentes, aparelhos de TVs e joias, que os policiais suspeitaram de serem produtos de furtos ou roubos.

Dentro do imóvel havia quatro jogos de placas diferentes, além de um Corsa.

Na consulta do veículo os policiais descobriram que se tratava de um roubo ocorrido na quinta-feira, dia 24, na Vila Progresso, em Jundiaí, quando uma família foi rendida por assaltantes armados.

No Plantão da Polícia Civil a família que foi vítima de roubo reconheceu vários dos objetos apreendidos pelos policiais do 11º Batalhão de Jundiaí.

Um dos envolvidos presos pelos PMs acabou confessando que ele vive de roubos de carros e que um dos veículos havia “locado” para outros assaltantes praticarem roubo na cidade. Por esse motivo tinha placas diferentes.

O caso foi apresentado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que agora vai fazer investigação sobre o uso das placas pelo bando.

Na casa também foi localizado um simulacro de arma de fogo, que era usado para ameaçar as vítimas.