Vereadores discutem integração do transporte na Região Metropolitana
Melhorar as condições e otimizar o tempo de viagem dos milhares de passageiros que utilizam as linhas de ônibus do transporte coletivo nas cidades da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ). Esse foi o principal assunto discutido pela recém-criada Comissão de Mobilidade Urbana e Transporte do Parlamento Regional, durante reunião on-line realizada na quarta (6).
Eleito presidente da comissão, o vereador jundiaiense Edicarlos Vieira (PP) comandou os trabalhos e já adiantou que a mobilidade urbana está entre as prioridades da RMJ. “Já passou da hora de garantirmos uma qualidade melhor para quem utiliza o transporte coletivo. Não dá mais para pensarmos localmente, pois esse é um problema que afeta a todos. A integração é o caminho para reduzir o tempo de viagem, por exemplo, e buscar alternativas para baratear o custo”.
O planejamento é essencial, segundo Edicarlos, para o sucesso e ele também já projeta a necessidade do Plano de Mobilidade Urbana para as cidades.
Além do parlamentar de Jundiaí, fazem parte da comissão: Márcio Cabeleireiro (Jundiaí), Giancarlo Moreira Gama e Marcelo Defendi (ambos de Cabreúva).


