GERAL

Enredança leva dança ao palco do Maxi Shopping

O Maxi Shopping recebeu diferentes apresentações de dança na tarde desta quinta-feira (21), dentro da Mostra Paralela do 24º Enredança, festival promovido pela Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Cultura. Ao todo, foram 12 apresentações de bailarinos de companhias de Jundiaí e outras cidades.

Do Baillare Estúdio de Dança, localizado no Caxambu, a bailarina Fernanda Martins Serra Matos tem 20 anos e dança desde os 6. No palco, apresentou-se ao som de “Antes do Vendaval” e relatou, em seguida, como foi a experiência. “Dançar em um local como um shopping é diferente de um teatro. Aqui é mais descontraído, vemos os rostos das pessoas, o clima é diferente”, declarou. “Um festival como o Enredança é muito importante, pois estimula a arte.”

“O Enredança tomou diferentes espaços da cidade e seus números comprovam a grandiosidade: são mais de 600 bailarinos de 20 diferentes cidades”, conta o gestor de Cultura, Marcelo Peroni. “E de forma descentralizada, contando com mostras competitivas e paralelas, masterclasses e atividades que introjetam a arte em nossa cidade. O retorno tem sido muito positivo.”

Diferentes cidades
Olívia Valente Pozzebon veio de Monte Alegre do Sul. Participa tanto da Mostra Paralela quanto da Competitiva. “Dançar é o que me faz feliz”, revela ela, de 13 anos, ao lado da mãe, pouco antes de subir no palco do Maxi Shopping. “Um Festival como o Enredança é muito importante: ele faz com que mais pessoas se interessem pela dança e comecem a praticá-la.”

Da vizinha Várzea Paulista, Júlia Mendonça também elogia o festival. “Danço desde os três anos, é o que eu amo fazer”, diz. “Já participei outras vezes do Enredança, e para nós ele é muito importante.” “O Enredança é uma vitrine para jovens bailarinos”, opina o bailarino Fábio Lopes, que também é ator. “Isso é valioso demais para quem está nessa área.”

O festival continua nesta sexta-feira (22), com as coreografias de Danças Urbanas e Estilo Livre, a partir das 19h30, e neste sábado (23), com Clássico de Repertório, Clássico Livre e Neoclássico, a partir das 19h. A programação encerra-se no domingo (24), a partir das 19h, com a Noite de Gala do festival e as apresentações dos primeiros lugares e premiações.

Para a Competitiva, os interessados podem adquirir os ingressos gratuitos na bilheteria do Teatro ou pela plataforma Sympla, às 10h30 do dia anterior ao espetáculo.

A programação completa do Enredança pode ser conferida no hotsite do festival.