Exército em Jundiaí faz entrega de boinas

O final de tarde desta quinta-feira (28) foi marcante para alguns pais e principalmente para os seus filhos. O 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), na Avenida 14 de Dezembro, na Vila Rami, promoveu a solenidade de Entrega de Boinas.

O evento que foi aberto para os pais acompanharem foi muito emocionante, definiu um dos pais, Júlio Guereta, que viu o filho receber a boina.

Júlio disse que o filho venceu mais uma etapa na vida e o que é mais importante, defendendo a Pátria.

Outros pais que estavam na quadra em frente da sede do 12º GAC também se emocionaram, tiraram fotos e ficaram orgulhosos dos filhos.

São jovens que estão aprendendo a importância de defender o País e estar à disposição para defender a população em uma eventual guerra.

Alguns pais lembraram que o Brasil não está em nenhuma disputa, mas os seus soldados estão sempre à disposição para ajudas humanitárias e isso é importante para quem deseja seguir na carreira militar.

O que é a Entrega de Boinas

A entrega da boina representa a conclusão da primeira fase da instrução militar, quando o soldado está finalmente apto para integrar frações de combate, após haver superado árduas semanas de instruções teóricas e práticas e exercícios no campo.

Alistamento Militar pode ser feito até 30 de junho

 

%d blogueiros gostam disto: