Pedro Bigardi confirma pré-candidatura a deputado e estará no lançamento da chapa Lula-Alckmin

O lançamento da pré-candidatura que selará a chapa Lula/Alckmin acontece neste sábado, 7, e contará com um público reduzido: foram convidadas 4 mil pessoas de todo o País para o centro de eventos e exposições Expo Center Norte, na capital paulista, onde ocorre a cerimônia. “Fiquei muito feliz em poder estar presente neste momento histórico da política do País”, explicou o ex-prefeito Pedro Bigardi, que confirmou a participação.

Segundo Bigardi a chapa Lula/Alckmin congrega forças, até então antagônicas, mas que encontraram pontos em comum tornando possível esta união. “Acredito que a ideia de reconstrução do País é um poderoso catalisador para colocar no mesmo palanque duas grandes lideranças da política nacional”, explicou.

Bigardi, que anunciou na semana passada sua pré-candidatura a deputado estadual, deve ser um dos destaques da federação que abrigará as legendas PT, PCdoB e PV para as eleições de outubro. “O mais importante nas próximas eleições é a região poder contar com deputados eleitos. Existem uma série de demandas que estão abertas tanto na saúde, como na educação e também segurança, apenas para citar as três principais, que podem ser enfrentadas apenas com uma forte representação local no legislativo estadual e nacional”, disse.

Juntos pelo Brasil

Segundo a pré-campanha de Lula, o evento deste sábado será o lançamento do “movimento Vamos Juntos Pelo Brasil”, de uma frente ampla para disputar a Presidência da República. Além do pronunciamento de Lula e de Alckmin — por vídeo –, deve ter a participação dos presidentes e lideranças do PT, PSB, PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede, centrais sindicais e movimentos sociais.

%d blogueiros gostam disto: