Acesso da Anhanguera para a João Cereser será interditado neste sábado (14)

O acesso da Rodovia Anhanguera (SP-330) para a João Cereser (SP-360), em Jundiaí, será interditado neste sábado (14/5) à noite, para uma nova etapa das obras de implantação de vias marginais na SP-360. O fechamento, a partir das 22h, será realizado pela Concessionária Rota das Bandeiras, e a liberação do tráfego está prevista para as 5h de domingo.

Durante o período, equipes irão atuar no encaixe da alça da Anhanguera com as novas pistas da João Cereser. Este será o primeiro fechamento programado para o local. Uma nova interdição, também no período noturno, será necessária para a conclusão do trabalho. A liberação do novo trecho da marginal da João Cereser, sentido Itatiba, está prevista para o início de junho.

O bloqueio deste sábado irá alterar o percurso de quem trafega pela Anhanguera, sentido interior, e irá acessar a João Cereser. Com o fechamento, o motorista será automaticamente deslocado para a rodovia Dom Gabriel Paulino Couto (SP-300), tendo a opção de fazer o retorno 1km à frente, na altura do km 63, pelo Distrito Industrial. Não haverá alteração no percurso para o motorista que está na Anhanguera, sentido Capital.

A operação foi discutida previamente com as concessionárias AutoBAn e AB Colinas e tem aprovação da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo). O trabalho será realizado no período noturno para minimizar os impactos no trânsito. A região receberá sinalização especial.

As marginais
As obras na João Cereser têm investimentos de R$ 80 milhões por parte da Rota das Bandeiras e irão ampliar a capacidade de tráfego na via. Diariamente, circulam uma média de 37 mil veículos, em um trecho essencialmente urbano. A implantação das marginais em um trecho de 3km, entre o Mundo das Crianças e o entroncamento com a Anhanguera (SP-330) fará a segregação do tráfego urbano, deixando as pistas expressas para o trânsito intermunicipal. Os novos acessos também garantirão mais segurança aos motoristas. A previsão da Concessionária é de que a obra seja concluída em outubro deste ano.

Para a execução da obra, é necessária a construção de 13 muros de contenção. Cinco viadutos existentes serão alargados e receberão reforço estrutural, e outros quatro serão construídos.

Como acompanhar os trechos em obras?
A Rota das Bandeiras divulga diariamente os pontos em obras nos perfis da Concessionária no Twitter (@rdasbandeiras) e Facebook (/concessionariarotadasbandeiras), além do site www.rotadasbandeiras.com.br. Outra forma de os motoristas se manterem atualizados é por meio do WhatsApp. Para receber as informações, basta encaminhar uma mensagem para 11 93241-2578 e salvar o contato da Concessionária na agenda de seu celular.

Em caso de dúvidas, os usuários também podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), por meio do telefone 0800-770-8070. O serviço é gratuito e funciona 24 horas.

%d blogueiros gostam disto: