ITUPEVA

APAE celebra o ‘Mês das Mães’ e rende homenagem a presidente do Fundo Social

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Maria Fredo Marchi e a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, prestigiaram, na manhã deste sábado (14), o evento organizado pela APAE, denominado ‘Homenagem ao Mês das Mães’.

O encontro em questão foi o primeiro promovido pela entidade, após a pandemia, reunindo familiares dos assistidos.

Desde cedo os funcionários da APAE prepararam o café da manhã e enfeitaram a área de lazer, com uma bela decoração.

Por volta de 8h30, o pastor Cléber de Oliveira proferiu uma oração, abençoando mães e responsáveis dos assistidos.

Em seguida, a entidade iniciou o momento de homenagens e, posteriormente, Neusa Maria Fredo Marchi foi presenteada com um lindo vaso de flor, que representa o carinho e dedicação por ser mãe do prefeito Marcão Marchi e, principalmente, por ser muito atuante na instituição e, hoje, ocupar a função de presidente do Fundo Social de Solidariedade. “Eu fiquei muito feliz com essa homenagem e agradeço a todos da APAE por esse gesto. Podem contar sempre comigo, pois o que estiver ao meu alcance, terei o prazer em apoiá-los”, afirmou Neusa Maria Fredo Marchi.

Quem também recebeu uma linda homenagem da equipe da APAE foi a presidente da entidade, Flávia Gomes Salles, que ocupa essa função há três anos e também é mãe de um assistido, Guilherme Salles, de 10 anos. “Agradeço à equipe da APAE por essa homenagem e por terem organizado esse momento tão especial. Muito obrigado! Que Deus abençoe a todos“, disse.

Entre as mães homenageadas nesta manhã, Fabiana Franco, que mora no Residencial Botânica, comentou sobre a emoção de viver este momento. Ela é mãe da Julia Santilli, de 16 anos. “Neste ano, o evento em homenagem às mães foi exclusivo às mães. Portanto, foi uma ocasião especial, que pude conversar com as outras mães dos assistidos e também com os professores. Tudo foi maravilhoso! Eu agradeço à APAE por esse momento, mas, sobretudo pelo cuidado e amor que a equipe tem por minha filha, sendo que ela frequenta a entidade há 8 anos“, salientou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves parabenizou a entidade por essa realização. “Esse encontro foi muito importante. A homenagem às mães foi marcante, pois elas são especiais, dotadas de carinho e de gentileza. Todas estão de parabéns! A atuação da APAE é essencial para o município, desenvolvendo um ótimo trabalho junto aos assistidos. Que sigamos este caminho, auxiliando à APAE, convidando a comunidade para conhecer a entidade, fortalecendo cada vez mais este espaço”, ressaltou.

Saiba mais
A Guarda Civil Municipal também foi representada no evento pelos GCM’s Claudenir, Roseira e Martins, que atuam no Canil. Eles destacaram o trabalho da corporação e também trouxeram os cães Max e Nutela, que fizeram a alegria dos presentes.

Já o ator Marcio Xavier se apresentou ao público, recintando a poesia ‘Um dia a gente aprende’, de William Shakespeare.

Representando o Conselho Tutelar, a conselheira Valéria Souto também compareceu ao evento.

Serviço
A APAE é uma entidade que oferece atendimento nas áreas de assistência social, educação e saúde para mais de 450 assistidos. Funciona na rua José Virillo, 90, no Portal Santa Fé, de segunda a sexta, das 7 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (11) 4591-1846.