Santa Gertrudes volta a ter onda de roubos

Moradores do Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí, estão preocupados com a onda de roubos a residências. Nos últimos dias várias casas foram invadidas por criminosos.

Uma leitora do “Jornal da Região” conta que teve a sua casa invadida à noite por três homens armados e usando toucas ninjas.

Os bandidos ameaçaram a família e levaram celulares, notebook, videogame e dinheiro.

Outras casas do bairro também foram invadidas, principalmente na região do Vale Verde e do Marambaia.

Na última quinta-feira (12) ladrões invadiram a residência de um casal, obrigando todos a ficarem escondidos no banheiro, enquanto levavam todos os pertences de valor.

A vítima disse que o bairro precisa de mais segurança, inclusive melhoria na iluminação. Há muitos terrenos cheios de matos, onde os marginais podem se esconder e assaltar quem passa pela rua.

Em outras ocorrências de roubos no Jardim Santa Gertrudes os policiais conseguiram prender criminosos que vinham de Cajamar e de Francisco Morato.

No sábado, pela manhã, um homem teve a sua moto roubada. Ela foi encontrada pela Polícia Civil no Jardim América, em Várzea Paulista.

A Prefeitura de Jundiaí já avisou que vem buscando recursos para instalar câmeras da Guarda Municipal em todas as entradas e saídas do Jardim Santa Gertrudes. O vice-prefeito, Gustavo Martinelli, disse que haverá grandes investimentos na segurança pública por parte da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado.

Os moradores pedem para a Polícia Militar aumentar as rondas no bairro.

 

%d blogueiros gostam disto: