Louveira inicia atividades da Semana do Brincar na Rede Municipal

A Prefeitura de Louveira iniciou na terça-feira (17) as atividades da Semana Mundial do Brincar nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A ação faz parte do cronograma de atividades da Semana Mundial do Brincar, e segue até 27 de maio. Nesta quarta-feira (18), a programação tem início nas escolas de Ensino Infantil, finalizando em 2 de junho.

Os alunos do Ceil Fundamental Bairro tiveram uma manhã diferenciada, com brinquedos infláveis, pipoca e algodão-doce. Como forma de atender todas as turmas ordenadamente, os alunos foram divididos em três ou quatro salas por vez.

“Esta é a primeira ação da Semana do Brincar nas escolas e junto com ela já temos outras programadas para os próximos dias. Sabemos o quanto essas atividades contribuem para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças”, disse o coordenador do Ceil Fundamental Bairro, Rafael Quezada Almeida.

O Ensino Fundamental terá ainda, na próxima semana, fora do horário regular de aulas, gincana, brincadeiras e teatro.

A Semana Mundial tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar na infância, reforçando a importância das brincadeiras livres para o desenvolvimento físico e emocional das crianças.

Além das atividades nas escolas, a campanha ainda inclui painéis informativos e contação de história nas UBSs. Confira o cronograma.

PROGRAMAÇÃO

17/5 a 27/5
– Atividades diferenciadas nas escolas (Ensino Fundamental)

18/5 a 2/6
– Atividades diferenciadas nas escolas (Ensino Infantil)

23/5 a 27/5
– Painéis explicativos e atividades lúdicas nas UBSs
Local: Todas as UBSs

27/5
– Contação de história.
Local: UBS Antônio Carlos dos Santos – PAS: Rua São Carlos, 177 – Bairro Santo Antônio.
Horário: 13h às 15h

%d blogueiros gostam disto: