Criminosos matam motorista e deixam esposa dele ferida, na frente dos filhos do casal
O motorista de um i30, Kelvin Luiz Napoleão de Paula, de 35 anos, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (23) na rua Uberlândia, no bairro Bonfim, em Cabreúva. A esposa dele está no Centro Cirúrgico do Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, em estado gravíssimo, passando por procedimentos médicos.
Um vizinho acordou de madrugada com os disparos de armas de fogo.
Foram disparados pelo menos 15 tiros no carro da vítima, que chegava em casa com a esposa e três filhos pequenos (de 5 anos, 2 anos e um mês).
Depois de descarregarem as armas contra o motorista, os marginais atiraram em direção da esposa, que estava no banco do passageiro.
Uma testemunha relatou que os criminosos eram três homens em duas motos. Após os disparos eles fugiram.
Um vizinho ligou para o serviço de emergência pedindo uma ambulância e vendo o estado grave da mulher socorreu a vítima em seu carro até encontrar com a ambulância no caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Como o estado era gravíssimo, a mulher foi transferida para um hospital da região. A família proibiu o hospital de passar o quadro clínico da mulher e disse que vai processar o Hospital se divulgar qualquer informação para a Imprensa.
O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, Rafael Diorio Costa, foi acionado pelo Plantão da Polícia Civil, para atendimento da ocorrência. Ele mobilizou a equipe de policiais para apurar o crime.
A Polícia Militar compareceu ao local, realizou buscas na região, mas não localizou os autores do crime.
As três crianças não sofreram ferimentos. Elas ficaram sob os cuidados dos avós maternos.
O veículo foi recolhido por familiares para a garagem.
O delegado Rafael requisitou o recolhimento do corpo de Kelvin ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí, para exames necroscópicos.
Quem tiver denúncias sobre os criminosos pode ligar no telefone 181. Não precisa se identificar.