Festival CulturaMais vai movimentar Complexo Fepasa

Esta semana, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) traz uma novidade para o Complexo Fepasa: o Festival CulturaMais, que promete reunir atrações culturais das mais diversas linguagens artísticas com apresentações gratuitas nesta sexta-feira (27) e sábado (28).

A proposta da programação é estimular a produção cultural do Município, bem como aproximar a classe artística e o público, por meio de apresentações presenciais. Todas as atrações, sejam de música, teatro, dança e propostas formativas, são oriundas dos Editais CulturaMais e Cultura Negra, lançados pela UGC no final do ano passado.

Para o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, Jundiaí vive dias de intensa programação cultural. “Desde a liberação dos equipamentos culturais para o público, em agosto do ano passado, temos procurado aproximar cada vez mais os artistas de Jundiaí e região do público e temos notado que, a cada ação, mais pessoas estão participando. Independente do segmento cultural temos tido boas plateias, isso nos garante que o Festival CulturaMais também irá despertar o interesse das pessoas. Serão dois dias bem movimentados com certeza”, destacou Peroni.

Programação
A abertura do Festival será nesta sexta-feira (27), com atrações das 19h às 22h.

Na Sala Jundiaí a programação teatral contará, às 19h, com o espetáculo “Hécuba”, do Núcleo Híbrido de Pesquisa Cênica; e às 21h30, “Alcateia”, com a Cia. da Varanda.

Já na Sala dos Relógios, às 20h, tem a apresentação teatral “Relendo Macário”, com o Núcleo Casarão, e às 20h30 o debate “Isso não é pra você?”.

Hécuba (teatro) – 19h

Alcateia (teatro) – 21h30

Relendo Macário (teatro) – 20h

Isso não é pra você? (debate) – 20h30

Já no sábado (28), segundo dia de Festival, a programação na Sala Jundiaí terá: às 10h, o show musical “Rio do Peixe”, com Alexandre Benato; às 11h15, o espetáculo de dança “Entre”, de Julia Iwanaga; às 12h, a apresentação musical “Nuvem leve”, com Clarena.

Após a pausa para almoço, às 15h, tem a apresentação de dança “O negro e o samba”, com Socleson Dantas; às 15h30, a proposta formativa com a arte-educadora Gika “Hip Hop para viver!”; às 16h30, a proposta formativa “O espaço para negros na área artística”, com Margareth Libardi; às 18h, a apresentação da Banda São João Batista; e às 20h, o show musical de encerramento “De saída”, com Jupta.

Também no sábado (28), às 11h, a Sala B1 terá também a apresentação de música instrumental “Mulheres em concerto”, com o Duo D’Elas.

Rio do Peixe (música) – 10h

Mulheres em concerto (música) – 11h

Entre (dança) – 11h15

Nuvem leve (música) – 12h

O negro e o samba (música) – 15h

Hip Hop para viver! (proposta formativa) – 15h30

O espaço para negros na área artística (proposta formativa) – 16h30

Banda São João Batista (música) – 18h

De saída (música) – 20h
O Complexo Fepasa está localizado na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro. Mais informações pelo telefone 4589-6800.

%d blogueiros gostam disto: