Polícia Civil faz buscas de drogas, armas e procurados da Justiça
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí promoveu nesta quinta-feira (26) a Operação Delivery com abordagens a motoboys e entregadores, a fim de verificar quem faz transporte de drogas se passando por entregadores de aplicativos. Também houve buscas a procurados da Justiça e pessoas armadas.
O delegado Josias Guimarães disse que o objetivo da fiscalização e abordagens em motocicletas de aplicativo de entrega rápida é para coibir falsos entregadores que utilizam desse meio para praticar crimes de roubo e furto.
Recentemente houve prisão em Jundiaí de falso entregador de comida levando drogas para traficantes, durante abordagem da Policia Militar.
Durante o trabalho desta quinta-feira foram mobilizados pela DIG os policiais da delegacia com apoio do 5º DP, 6º DP e 7º DP.
Trabalharam na Operação Delivery 18 policiais Civis com 6 Viaturas e apoio dos Agentes de Trânsito.
Foram montados bloqueios na Avenida Nove de Julho, na Rua Francisco Carlos Pereira Netto e Avenida João Benatti. Entre o JundiaiShopping e o Maxi Shopping.
Durante a fiscalização foram abordados 53 motocicletas de aplicativos diversos e 56 pessoas.
Algumas irregularidades com cadastros foram identificadas.
As providências de infrações de trânsito e irregularidades administrativas de veículo foram tomadas pela equipe de trânsito e fiscalização do Município de Jundiaí.