Saúde amplia vacinação contra gripe para público em geral

Os moradores de Jarinu que não estavam nos grupos prioritários da vacinação contra a Influenza já podem receber a dose da vacina contra a gripe.

A liberação amplia o público-alvo, que agora compreende todos acima dos 6 meses de idade.

É importante ressaltar que grávidas e puérperas, idosos e crianças que não se vacinaram durante o período dos grupos prioritários devem procurar o quanto antes a unidade de Saúde mais próxima para regularizar o esquema vacinal.

A vacinação contra a gripe segue de segunda a sexta, das 8h30 às 11h e das 13h às 16h, em todas as unidades de saúde e no ambulatório central, até esgotarem as doses.

O morador a ser vacinado deve portar documento com foto e carteira de vacinação.

Super Sábado de Vacinação
Neste sábado, 25 de junho, todas as Unidades de Saúde e o Ambulatório Central abrirão exclusivamente para vacinar contra COVID-19, Influenza e Sarampo, das 8h às 13h, sem agendamento.

A vacina contra influenza, da gripe, agora está liberada para moradores com 6 meses ou mais, até esgotarem as doses.

Contra Sarampo, será aplicada vacina apenas em crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde.

Já contra COVID-19, 1ª e 2ª doses para moradores com 5 anos ou mais; 3ª dose para 12 anos ou mais ou imunossuprimidos; 4ª dose para 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde ou imunossuprimidos e 5ª dose para 50 anos ou mais imunossuprimidos.

%d blogueiros gostam disto: