Jundiaí reforça sinalização viária

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), da Prefeitura de Jundiaí, encerra, nesta semana, a implantação de nova sinalização viária nas avenidas Antônio Pincinato e na Avenida Luiz Gushiken (alameda Cesp). O objetivo é promover maior segurança nas vias, que registraram acidentes recentemente. Além do reforço na sinalização horizontal e vertical, a velocidade máxima das vias também foi reduzida.

Na avenida Antonio Pincinato, no trecho onde há registros de acidentes – na proximidade com o bairro -, a velocidade foi reduzida 60 km/h para 30 km/h. Foram implantadas também novas faixas de solo para alerta, estímulo e redução de velocidade dos condutores e mensagens de solo sobre a necessidade de redução de velocidade.

Já na avenida Luiz Gushiken, a redução foi de 70 km/h para 50 km/h. Novas placas foram instaladas e toda a sinalização de solo está sendo refeita.

“Esperamos com essas ações alertar os condutores sobre a necessidade de se respeitar as sinalizações, levando segurança e qualidade de vida aos nossos munícipes. A redução de velocidade para reforçar a segurança é uma necessidade. Somente desta forma, se reduz as possibilidades de acidentes graves e de vítimas fatais”, comenta o diretor do Departamento de Trânsito da UGMT, Esdras Benedito Cintra Junior.

%d blogueiros gostam disto: