quarta-feira, 3, junho, 2026, 09:09
CABREÚVA

Projeto em escola de Cabreúva leva profissões às crianças

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Thereza Spina Zacchi, de Cabreúva, está desenvolvendo um projeto superinteressante que tem despertado as crianças para várias profissões.

Os alunos do Ensino Infantil e do Fundamental passaram a receber profissionais de várias áreas, que falam sobre a importância de cada um na nossa sociedade.

A profissão de policial foi uma das que atraiu bastante a atenção das crianças. Mas também estiveram presentes médicos, enfermeiros, veterinários, arquitetos e outros.

Os policiais civis, por exemplo, mostraram como é o dia a dia no combate ao crime e a importância dos pequenos se cuidarem. No final, as crianças puderam conhecer uma viatura policial, inclusive acionando a sirene.

Com esse conhecimento prático e com uma mensagem simples, os profissionais levam às crianças o contato direto com profissões que, muitas só conhecem pelo imaginário.

Agora, elas podem até decidir o que desejam ser no futuro. É um importante estímulo para a nova geração.

Esse contato pessoal contribui para esclarecer aos alunos profissões ou funções essenciais para o desenvolvimento de nossa sociedade.

Uma das atividades apresentadas para as crianças na EMEB