CABREÚVACIDADESJUNDIAÍ

Giovana será tratada por equipe médica no Hospital São Vicente

A Secretaria de Saúde do Governo do Estado informou ao “Jornal da Região”, na noite deste domingo (03) que a Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross) viabilizou uma vaga para a jovem Giovana Berto da Silva, de 19 anos, moradora de Cabreúva, que sofreu queimaduras no rosto e cabelos.

A vaga disponibilizada é na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo.

“Vale ressaltar que é responsabilidade do serviço de origem (Cabreúva) manter o paciente assistido e estável previamente, bem como providenciar transporte adequado para deslocamento seguro da paciente. Importante destacar que uma transferência não depende somente da disponibilidade de leito, sendo essencial condição clínica adequada, com estabilidade clínica e ausência de infecções, por exemplo, para efetivar a transferência com segurança”.

O acidente

De acordo com familiares, Giovana estava comemorando o seu aniversário, quando um rapaz jogou álcool para manter o aceso o fogo que assava carne em um tacho.

As chamas “explodiram” no rosto de Giovana com o álcool, queimando o seu rosto, cabelos e vias aéreas.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cabreúva informou ao “Jornal da Região” que a jovem está sendo mantida em coma induzido, para não sofrer com as dores, até conseguir uma vaga em leito para queimados, que depende exclusivamente do Governo do Estado.

 

Família pede ‘corrente’ de orações para Giovana