JARINU

Leitora reclama de falta de fiscalização no acesso ao Parque do Morango

A Festa de Jarinu voltou com força total este ano após a pausa por conta da pandemia. Mas no último domingo o movimento foi tão intenso que bloqueou a rodovia Edgar Máximo Zambotto, em Jarinu.

A leitora Suh Reis enviou foto dos carros parados no acostamento na pista, bloqueando parte da rotatória e sem nenhuma equipe de fiscalização ou orientação.

“Neste domingo estava mega lotado. O acostamento foi tomado por carros. Faltou fiscalização no local, muitos espertinhos estavam furando fila. Ficamos mais de meia hora só pra poder entrar no parque”, contou.

Com entrada gratuita, o evento termina no próximo fim de semana, dias 9 e 10 de julho.

O acesso ao Parque Duílio Maziero é sempre a partir das 10h. Aos sábados a festa prossegue até 23h e aos domingos até 20h.

A festa é realizada pela Associação dos Produtores de Morangos de Atibaia, Jarinu e Região, com apoio das prefeituras de Atibaia e de Jarinu.

O que fazer na festa
Além dos pratos tradicionais, como frango frito, polenta e macarronada, o visitante ainda tem acesso à praça de alimentação, com venda de pastel, lanches, tempurá e muito mais.

Na festa ainda é possível comprar morangos direto dos produtores, visitar uma exposição sobre a fruta e saborear deliciosas sobremesas com morangos.

No local do evento também tem parque de diversões, minishopping e feira de artesanato, além do espaço da Prefeitura de Jarinu em parceira com o Circuito das Frutas.