Depois da UBS do Eloy, vândalos furtam fiação da UBS da Ponte

O Pronto Atendimento (PA) da Ponte São João foi alvo de vândalos na madrugada desta terça-feira (5). Além de ser furtada a fiação em cobre, houve danos a um compartimento de ar-condicionado. Não foi necessária a interrupção dos serviços. No local é feito atendimento de demanda geral de clínica médica e pediátrica, e de síndrome gripal e COVID-19.

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) já acionou as equipes de manutenção para os reparos necessários. Boletim de Ocorrência do dano foi registrado.

Além de causar prejuízos aos cofres municipais, os furtos nos equipamentos públicos geram transtornos aos munícipes que dependem do serviço público. Na última segunda-feira (4), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Eloy Chaves teve parte do atendimento suspenso devido ao furto que ocasionou a interrupção da energia elétrica e da internet.

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) realiza patrulhamento constante nas proximidades dos equipamentos públicos. A Fiscalização do Comércio, a Polícia Civil e a GMJ também têm realizado ação conjunta para averiguações em comércios de sucatas, com o objetivo de combater os crimes de receptação de material, a partir da Operação Ferro Velho.

A GMJ reitera a importância de a população denunciar a ocorrência de invasões e furtos contra o patrimônio público, pelo telefone 153, ou 190 (Polícia Militar).

%d blogueiros gostam disto: